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Mês: novembro 2019

Como Emagrecer e Manter a Vida Social

Se emagrecer já é difícil para quem tem uma rotina caseira, imagina para quem tem uma vida social ativa, com saídas após o trabalho, aos finais de semana, muitas festas, enfim… é preciso uma dose em dobro de força de vontade.

O fato é que muita gente entra em desespero, e até desiste de fazer dieta, e tudo por conta de uma vida social agitada.

Uma ótima forma de emagrecer de forma natural é você fazer o uso do emagrecedor natural cuperine juntamente com exercícios físicos e uma boa alimentação.

Lanche antes de sair

Então, uma dica que costuma dar certo, desde que, claro, exista determinação em fazer uma dieta, é lanchar em casa, antes de qualquer evento, dessa forma irá evitar chegar ao local faminta e, assim, se atirar em qualquer salgadinho.

Claro, não vale lanchar em casa e, chegando lá, comer por lá também e, não dessa forma, acabar lanchando antes e durante… é preciso foco.

Escolha versões leves

E não é preciso recusar convites de amigos para ir numa pizzaria. A dica é em vez de se entupir de pizza 4 queijos com refrigerante, escolher uma versão mais light, saudável, de pizza, com folhas verdes como recheio ou até mesmo legumes. E servirem a versão da pizza com massa integral, é ainda melhor, e hoje isso já é bem comum nas melhores pizzarias.

Substitua a bebida alcoólica

Outra dica é, ao invés de uma bebida alcoólica, optar pelos sucos de frutas, até porque o objetivo é se divertir com amigos e não ficar se entupindo de bebida alcoólica. E fuja de refrigerantes, se não resistir, que sejam lights, mas opte sempre por sucos, que são mais saudáveis e, caso não tenha, vá de água mesmo.

Assados no lugar de fritos

Na hora de se servir de salgadinhos, não precisa passar fome, basta escolher os assados, que também são saborosos. E não exagere na quantidade, lembre-se que sempre tem aquela torta que às vezes ninguém resiste, caso consiga resistir, não irá se arrepender.

Esqueça, nem pense em levar um pratinho com guloseimas para casa.

Almoços saudáveis

Sua família costuma se reunir aos finais de semana? Então, isso é muito saudável, não abra mão dessas reuniões, mas converse com eles sobre sua determinação em emagrecer.

Sugira pratos assados, evitando frituras e sirva-se de muita salada, sem maionese, claro, pois isso fará com que não chegue com muita fome ao prato principal.

Ao Jantar fora

Pintou aquela ocasião especial, um jantarzinho num lugar bacana? Não precisa fugir, a dica é pesquisar o cardápio do local, na Internet, e já escolher o que vai pedir, evitando lidar com a fome e possíveis tentações.

E esqueça a cestinha de pães com manteiga ou patês servida de entrada. Caso sinta que vai chegar no local com muita fome, a dica é beliscar algo antes de sair de casa, como um iogurte ou passas…

Enfim, emagrecer não precisa ser sinônimo de fome, é só procurar valorizar mais o passeio que o cardápio, as pessoas que as guloseimas, os encontros que as bebidas… de nada vale emagrecer e viver escondida, é preciso usufruir da companhia de quem você gosta e procurar ser, antes de mais nada, feliz!

5 Formas de tratar varizes

As varizes são veias elevadas que deixam as pernas cansadas, doloridas, pesadase inchadas.

Geralmente eles não apresentam riscos significativos à saúde, mas podem ser incômodos e desagradáveis.

Além disso, à medida que o verão se aproxima, elas podem se tornar ainda mais evidentes devido às altas temperaturas.

Mas por que as varizes aparecem?

Uma dieta pobre (pobre em fibras e rica em gordura e de baixa qualidade), vida muito sedentária e obesidade são fatores que sobrecarregam as veias .

Gestantes ou pessoas com desequilíbrios hormonais são mais sensíveis à formação de varizes.

Outros fatores de risco incluem uma predisposição genética para fraqueza nas veias, doença hepática e congestão, constipação (que impede a circulação adequada na parte inferior do corpo), deficiências nutricionais e gasto muito tempo sentado ou em pé.

Qual é o processo que leva à formação de varizes?

As artérias transportam sangue do coração para várias partes do corpo, enquanto as veias transportam sangue para o coração .

Ao contrário das artérias, as veias não podem depender da ação do coração para transportar sangue.

De fato, o fluxo sanguíneo nas veias é determinado pela contração e relaxamento dos músculos ao seu redor.

As veias têm válvulas que garantem que o sangue flua apenas em uma direção.

Quando essas válvulas não estão funcionando corretamente porque as paredes das veias estão enfraquecidas ou há problemas de circulação, o fluxo sanguíneo pode ser prejudicado.

Isso causa o acúmulo de sangue nas veias, enfraquecendo-as e fazendo-as se esticar e inchar.

As varizes geralmente aparecem nas pernas , onde as veias estão constantemente trabalhando em oposição à gravidade, e no ânus, onde são chamadas hemorróidas.

Tratamento para varizes em 5 níveis

Para evitar a formação de varizes e ajudar o corpo a restaurar a circulação venosa adequada, você precisará agir em vários níveis, melhorando sua dieta e recorrendo a alguns superalimentos e remédios naturais .

Nível 1 – a dieta

A primeira coisa a fazer é aquecer a digestão, mas não exagere, evitando temperos e alimentos muito condimentados.

De fato, comer alimentos excessivamente quentes pode sobrecarregar as pernas e dramatizar problemas.
Aquecer antes de tudo significa melhorar a digestão.Consumir mais alimentos cozidos do que crus e usar  gorduras saudáveis.

Nível 2 – superalimentos e vitaminas

Introduzir goji e açaí , que contêm antioxidantes, e maca que equilibra os hormônios.

Também é muito útil beber mais xícaras por dia do que uma bebida feita com gengibre, canela e coentro.

Também consome alimentos que contêm vitamina C e D, selênio, zinco e magnésio.

Nível 3 – os remédios naturais

Mirtilo – aumenta a circulação sanguínea e ajuda a fortalecer as paredes capilares.
Castanha da Índia – fortalece as paredes e válvulas das veias, estimula a circulação e alivia o inchaço.
Vassoura de açougueiro – reduz a inflamação nas veias.
Extrato de semente de uva – contém compostos que estimulam a circulação e melhoram a integridade da parede venosa.
Vitamina E – fluidiza o sangue, promovendo o fluxo sanguíneo e aliviando a inflamação nas veias.
Ginkgo biloba – frequentemente usado para problemas circulatórios.
Vitamina C – melhora a saúde das paredes das veias.
Bromelina – alivia a inflamação nas veias e pode ajudar a prevenir a formação de coágulos sanguíneos.
Complexo de bioflavonóides – alguns flavonóides, por exemplo, hesperidina e rutina, têm sido úteis no tratamento de varizes. Eles melhoram a integridade das estruturas de suporte da veia e de todo o sistema vascular.

Cerejas, amoras, bagas de espinheiro e mirtilos também contêm flavonóides que melhoram a força e a elasticidade das paredes das veias .

Os extratos de algumas dessas bagas são amplamente utilizados na Europa para o tratamento de diferentes tipos de distúrbios circulatórios, incluindo varizes.

As ervas que se saem bem neste caso são a vassoura de açougueiro, o mirtilo, a rosa dos cães, a centella asiatica, a videira vermelha, o crisântemo e o cipreste.

Se também houver inchaço nos membros, você pode adicionar ortosifon e pilosella.

Outro remédio útil são os ímãs que você pode inserir nos sapatos para não cansar muito as pernas se você passar muito tempo em pé e melhorar a circulação.

Nível 4 – Cremes e aplicações tópicas

Os remédios tópicos incluem cremes e pomadas à base de calêndula a serem aplicados localmente nas varizes nas pernas para reduzir a aparência inchada.

O Creme Varigold funciona reduzindo as estrias e aliviando as dores e sintomas delas.

Os óleos de massagem mais adequados são aqueles baseados em Achillea e Cypress.

Nível 5 – Atividade física e água fria

Não se esqueça de fazer uma atividade física saudável .

Caminhar é bom porque apertar e soltar os bezerros estimula a circulação linfática.

Atividades como hidroginástica e ciclismo também são boas.

Não tome banho com água muito quente e no final passe um jato de água fria nas pernas de baixo para cima.

Ao ir para o mar, não gaste muito tempo com as pernas expostas ao sol, mas aproveite a oportunidade para caminhar na água.

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