Definido como: Obtendo 15-40% de calorias diárias de carboidratos; os restantes 85-60% são divididos entre proteína e gordura.

Prós: Comparado a fazer uma dieta tradicional, mudar para uma dieta low carb pode reduzir significativamente a gordura corporal, mostram estudos. Limpe sua ingestão de carboidratos com 20% das calorias diárias e os resultados de perda de peso são ainda mais fortes – além disso, você pode reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames.

Algumas pesquisas sugerem que dietas low carb são ainda melhores do que dietas com baixo teor de gordura: um estudo publicado na Annals of Internal MedicineAbre uma nova janela. descobriu que pessoas que limitavam seus carboidratos perderam mais oito quilos do que aquelas que reduziram a gordura. Se você reduzir os carboidratos o suficiente, seu corpo aprende a queimar gordura como combustível.

Estudos estão misturados sobre como dietas de baixo consumo de carboidratos afetam o desempenho, mas algumas evidências sugerem que o desempenho de resistência pode realmente melhorar entre pessoas cujos corpos se adaptam à queima de gordura com bastante facilidade.

Contras: Ensinar seu corpo a queimar gordura em vez de carboidratos leva tempo, então você tem que ser paciente enquanto se sente lento durante as semanas que leva para se adaptar à gordura.

E nem todo corpo queima gordura de forma tão eficiente como carboidratos, por isso a sua resistência nunca pode medir-se (embora, como dissemos antes, outros realmente ver uma melhoria aqui.) Sem carboidratos, a capacidade do seu corpo para gerar energia explosiva provavelmente vai diminuir, de modo Se você ama correr Abre uma nova janela. ou HIIT Abre uma nova janela. , você pode precisar consumir mais carboidratos do que outros dieters de baixo teor de gordura.

E enquanto você provavelmente perderá gordura corporal, esse tipo de dieta está realmente mantendo você focado na macro errada: Estudos Abre uma nova janela. provaram que o aspecto mais alto de uma dieta pobre em carboidratos ajuda a promover a perda de peso, ao invés da baixa contagem de carboidratos.